segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tragédia em Monte Alto! Festa na Zona Rural termina com um morto e dois baleados. O atirador fugiu

Por volta, das 23hs55ms deste sábado, 20 de fevereiro de 2010 aconteceu um episódio lamentável na localidade de Leão, Zona Rural de Palmas de Monte Alto. Onde acontecia uma festa de leilão em beneficio da Associação.
O local estava tranqüilo até este horário, algumas pessoas dançavam e outros arrematavam os leilões, e por volta da meia noite, aproveitando que não havia policiamento no evento. Um rapaz de pré-nome Jair, filho do senhor Zim resolveu dar fim na vida de Olívio Francisco Santos de Jesus, 22 anos, vulgo Careca, com quem ele tinha uma desavença, inclusive ambos já haviam brigado alguns dias atrás. Jair chegou armado com um revolver e mesmo percebendo que havia muitos inocentes na festa, totalmente fora de controle e com muito ódio, ele disparou 5 tiros a cerca de dois metros de dezenas de pessoas onde estava o Careca.
Dois tiros atingiram Careca residente na Fazenda Campos, um tiro atingiu Sueli Cândida de Brito, 26 anos, residente na Fazenda Água Branca, ela não tinha nada haver com a rixa dos dois, outro tiro atingiu um jovem de 19 anos chamado Gilberto Brito Souza residente na Fazenda Lagoa de Canudos, ele também foi vitima de bala perdida e o quinto disparo pegou em um carro que estava estacionado próximo do local. O autor do crime fugiu a pé pelo matagal e logo em seguida, as pessoas desesperadas começaram a gritar por socorro. A Policia Militar e o Samu foram acionados e quando chegaram ao povoado, prestaram os primeiros socorros às vitimas e as encaminhou para o Hospital Municipal.
Ao chegar no hospital, foi constatado pelo médico Dr. Antonio Carlos e pelas enfermeiras, que Olívio Francisco Santos de Jesus conhecido por Careca era quem estava com o estado de saúde mais grave, um tiro que ele recebeu atingiu o seu pulmão e ele conseqüentemente sofreu hemorragia interna, o médico Dr. Antonio o encaminhou rapidamente para o Hospital Regional de Guanambi, mas quando chegou ao pronto socorro teve parada cardíaca e faleceu.
Sueli Cândida de Brito que recebeu um tiro na região lombar esquerda também foi encaminhada para o Regional, mas passa bem.
O jovem Gilberto Brito de Souza também foi encaminhado para o Regional e não corre risco de morte. O tiro que ele recebeu quase atingiu a sua coluna.
Em depoimento ao Programa Giro de Notícias da Rádio Visão FM, o Pai de Careca, o senhor Gilberto Chaves, conhecido com Dete dos Campos, afirmou que o seu filho ia viajar para São Paulo, ainda esta semana para trabalhar no corte de cana.
O Vereador Neto, Vice-presidente da Câmara, que é representante da localidade estava presente na festa e no momento fazia as anotações do leilão e ao seu lado estava o radialista Vilson Nunes que fazia a locução, os disparos foram efetuados aproximadamente 10 metros de onde eles estavam sentados.
A polícia militar trabalha agora para prender Jair, que irresponsavelmente cometeu esse crime de homicídio, e sem nenhuma justificativa acabou ferindo mais duas pessoas que não tinham nada haver com a desavença dele com o Careca.
Que a justiça agora seja feita, pois se não fosse às mãos de Deus, a tragédia poderia ter sido pior. No local onde foram efetuados os disparos tinha várias crianças brincando e mães com bebês no colo.
Reportagem feita por Vilson Nunes DRT - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário